quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Missão Red Bull Stratos, apoiada pela Zenith, de novo adiada
Devido às condições meteorológicas adversas às 11h42 horas da manhã de ontem em Roswell, no Novo México, o lançamento da Missão Red Bull Stratos foi adiado, já depois do gigantesco balão de 30 milhões de metros cúbicos que iria transportar a cápsula de Felix Baumgartner até à estratosfera ter sido insuflado.
Já durante as primeiras horas da manhã o arranque da missão tinha sido adiado devido aos ventos fortes. A descolagem foi então adiada para as 11h40, o balão foi insuflado, mas os ventos fortes inviabilizaram o lançamento.
Felix Baumgartner está a tentar realizar um voo estratosférico até aos 37 quilómetros de altitude, para depois se lançar num histórico voo em queda livre e tornar-se no primeiro Homem a quebrar a barreira do som com o corpo humano, sem a ajuda de uma máquina. Com este salto Felix Baumgartner espera poder contribuir para o estudo científico da estratosfera e para a compreensão do comportamento do corpo humano num ambiente tão extremo.
Felix irá viajar até à altitude pretendida numa cápsula acoplada a um enorme balão estratosférico: depois Felix Baumgartner irá lançar-se num salto em queda livre a uma velocidade supersónica antes de aterrar com um pára-quedas no solo.
Neste momento, a equipa da Missão Red Bull Stratos está a monitorizar as condições para os próximos dias, aguardando para dar luz verde a uma nova contagem decrescente.

Sem comentários:
Enviar um comentário