segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Christophe Claret e De Bethune membros da Fundação de Alta Relojoaria
A Fundação de Alta Relojoaria conta com mais dois membros - Christophe Claret e De Bethune.
Criada em 1989, a Christophe Claret tem o nome do seu fundador, o mestre relojoeiro que, depois de se formar na Escola de Relojoaria de Genebra e de ter trabalhado com Roger Dubuis no restauro de relógios antigos, decide formar a sua própria manufactura.
Christophe Claret é reconhecido como mestre das grandes complicações, como a repetição minutos, e tem cerca de 60 calibres no activo, tendo fornecido para a Ulysse Nardin, Harry Winston, Les Maitres du Temps ou Jean Dunand. Em 2009 cria a sua própria marca, lançando um DualTow que continua na memória como sendo um modelo de técnica raramente igualável.
Este ano, lançou o X-TREM-1, aliando o turbilhão volante com a leitura do tempo através de esferas de aço que reagem a campos magnéticos (apesar de estes serem o pior inimigo da relojoaria).
A Manufacture horlogère De Bethune, fundada em 2002, desde logo assumiu o vanguardismo baseado na relojoaria tradicional. Com base nesta simbiose, David Zanetta, coleccionador apaixonado, e Denis Flageollet, relojoeiro criador e construtor, juntamente com Pierre Jacques, que se juntou à equipa em 2011, têm conquistado a atenção dos conhecedores.
Os relógios De Bethune exibem uma estética contemporânea perfeitamente reconhecível por encarnar os códigos da casa, estética que repousa sobre uma pesquisa relojoeira fundamental, no espírito dos grandes mestres do século XVIII.
Em dez anos de existência, a De Bethune soma já 9 invenções patenteadas, 17 premières mundiais e 15 calibres manufacturados. O reconhecimento deste trabalho culminou em 2011, quando a marca obteve o Ponteiro de Ouro no grande Prémio de Relojoaria de Genebra com o DB28.
Actualmente, as 27 marcas parceiras da Fondation de la Haute Horlogerie são: A.Lange & Söhne, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Bovet, Cartier, Chanel, Chopard, Christophe Claret, Corum, De Bethune, Greubel Forsey, Harry Winston, Hermès, Hublot, IWC, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Panerai, Parmigiani, Perrelet, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Tag Heuer, Vacheron Constantin, Van Cleef & Arpels, Zenith.
Sem comentários:
Enviar um comentário