segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chegado(s) ao mercado - relógio Longines Telemeter Chronograph e Tachymeter Chronograph


No âmbito das comemorações do 180º aniversário, a Longines tem lançado uma série de modelos evocativos da sua história. Surgem agora o Longines Telemeter Chronograph e o Longines Tachymeter Chronograph, na linha Heritage.

O Longines Telemeter Chronograph One inspira-se num modelo da marca, datado de 1933. As escalas telemétricas começaram a ser usadas por volta de 1852, para medir a distância percorrida pelo som. Activado logo que se avista um relâmpago, o cronógrafo deve ser parado no momento em que se ouve o trovão. A escala telemétrica mostra a que distância está a trovoada.

O Longines Tachymeter Chronograph apresenta uma escala usada desde cerca de 1811, e que se destinava a medir o ritmo horário nas linhas de produção, bem como a velocidade do primeiro meio moderno de locomoção, o comboio. Para medir a produtividade, o cronógrafo é accionado no início e no fim de uma determinada tarefa na linha de produção. A escala indica então o ritmo médio de produção por hora.  Já para medir a velocidade de um objecto, o cronógrafo é activado num ponto e parado quando se percorreu um quilómetro. O ponteiro indicará na escala taquimétrica a velocidade média.


Em cima, o Longines Telemeter Chronograph. Cronógrafo automático, de roda de colunas (calibre L688 / ETA A08 L01). Caixa de 41 mm, em aço, estanque até 30 metros. Vidro de safira na frente e no verso. Em baixo, o Longines Tachymeter Chronograph, com as mesmas características técnicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário