quinta-feira, 29 de março de 2012
Brasil - milionários triplicarão até 2020
Existem entre 300 mil e 500 mil consumidores regulares de bens de luxo no Brasil. O cálculo vem no Luxury Market Guide elaborado pela Luxury Society e a que Estação Cronográfica teve acesso.
Pesquisas recentes demonstram que 40 por cento dos consumidores de artigos de luxo são altos executivos do sector privado, sendo a maioria homens (60 por cento). Três quartos desses consumidores têm pelo menos o equivalente a um grau de bacharelato.
Outros estudos mostram que o salários dos executivos na área de São Paulo é o mais elevado do mundo. O mercado do luxo no Brasil representou em 2010 algo como 15,1 mil milhões de reais (cerca de 9 mil milhões de dólares). Os 10 por cento dos brasileiros mais ricos representam 40 por cento do consumo e a maioria reside na área de São Paulo, onde se concentram 90 por cento das presenças de marcas de luxo no país, mas o mercado está a crescer exponencialmente em cidades como Rio de Janeiro ou Brasília.
Prevê-se que o número de milionários na maior nação da América do Sul triplique até 2020, com o mercado do luxo a crescer 20 por cento ao ano, atingindo rapidamente os 3 mil milhões de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário