segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gucci com boutique em Lisboa até ao fim do ano, apresenta relógios e jóias pelo 90º aniversário

No dia em que inaugurou o seu Museu em Florença, e no âmbito do 90º aniversário da casa, a Gucci apresentou hoje em Lisboa as peças de relojoaria que assinalam a efeméride e a linha de joalharia, que começa agora a entrar no mercado nacional.

A Gucci deverá inaugurar até ao final deste ano, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, uma Boutique de acessórios - confirmou a Estação Cronográfica o Director de Vendas para a Europa, Massimo Biasin, durante o almoço que se seguiu à apresentação, nos jardins do Pestana Palace.

Existem actualmente cerca de 50 pontos de venda de relógios Gucci no país e apenas dois de jóias, que deverão ser alargados em breve a mais dois e num médio prazo a outros três ou quatro.
A joalharia fina Gucci está presente nas principais lojas Gucci e na maioria das lojas sob gestão directa Gucci, pertencentes à rede mundial, bem como num conjunto selecto de joalheiros em todo o mundo, "evidenciando e confirmando a posição de liderança da marca no sector dos artigos de luxo", referiu Massimo Biasin.

A joalharia Gucci ostenta os tradicionais ícones característicos da marca, desde o freio de cavalo (Horsebit) à corrente náutica (Marina Chain), ao bambu (Bamboo), ao prego (Chiodo) e aos monogramas GG. As criações de joalharia, sob a égide da Directora Criativa da Gucci, Frida Giannini, "contribuem para uma preciosa extensão da marca, com a sua abordagem marcadamente italiana, plena de estilo e elegância", disse.

As colecções de joalharia Gucci abrangem um vasto leque de anéis, pulseiras, brincos, botões de punho, colares e pendentes, em ouro amarelo, branco ou rosa de 18 quilates, com ou sem diamantes, ou pedras preciosas coloridas, como rubis e safiras, bem como em prata de lei, para as criações com um design mais urbano. A linha de joalharia fina inclui uma ampla gama de anéis de noivado e alianças a condizer.

Todas as peças de joalharia Gucci são produzidas de forma artesanal por ourives italianos altamente especializados.Para celebrar o seu 90.º aniversário, a casa florentina lança a colecção de relógios Gucci 1921. Devendo o nome ao ano em que Guccio Gucci fundou a empresa, a colecção inclui quatro estilos para senhora e dois para homem, pertencentes à colecção Gucci Coupé, desenhados pela Directora Criativa, Frida Giannini.

A partir da sua oficina, Guccio Gucci transformou a sua loja de artigos de marroquinaria de qualidade numa casa de moda de renome mundial.

A colecção Gucci 1921 ostenta um design de forma quadrada, uma clara alusão à estética característica dos anos 20. Com calibres de quartzo, estes relógios do aniversário são revestidos a pele genuína, castanha escura, camel ou branca. As braceletes em pele complementam os mostradores, com tons de preto, castanho escuro ou branco, para um efeito de combinação ou de contraste. A bracelete e o fecho ostentam o icónico freio de cavalo Gucci.O novo Gucci Coupé, para homem. Igualmente da responsabilidade da Directora Criativa, Frida Giannin. Caixa em aço inoxidável escovado, com forma de quadrado arredondado, numa variedade de cores ao estilo dos anos 60. Cinco versões, todas no tamanho 40 mm, com calibres de quartzo..

A caixa em aço inoxidável escovado combina com uma bracelete em aço e com um mostrador cor de bronze ou preto. Uma versão mais desportiva apresenta-se com uma caixa em aço, com a icónica trama verde-vermelho-verde, e um mostrador branco a condizer. Versões em aço e pele ostentam invulgares braceletes em pele genuína perfurada preta ou branca, numa invocação do estilo interior dos automóveis desportivos. A pele branca combina com um mostrador azul cobalto, enquanto a versão preta dispõe de um acabamento por pesponto branco.

O mostrador ostenta o padrão de diamantes Gucci e o contorno "G" com efeito de sombra, que exibe os indexes em superluminova. A trama verde-vermelho-verde Gucci às 3 horas proporciona um apontamento de cor adicional, enquanto os ponteiros de grandes dimensões e os algarismos grandes às 3 e às 9 horas contribuem para um efeito estético retro.
Aspectos da álea que conduzia ao pavilhão de chá onde foi feita a apresentação das jóias e relógios

Um Fiat 500 Edição Especial by Gucci marcou presença no evento

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