quarta-feira, 6 de julho de 2011

Chegado(s) ao mercado

Gucci, Horsebit. O freio de cavalo (horsebit) ganhou verdadeiro protagonismo em 1953, quando adornou pela primeira vez os clássicos mocassins Gucci, numa invocação do mundo equestre da aristocracia e da alta sociedade de Florença. Desde então, evoluiu para aplicações em malas e sapatos, foi impresso em malas de lona e sedas, utilizado em relógios e, mais recentemente, na joalharia fina Gucci.

Recriado pela Directora Criativa da Gucci, Frida Giannini, de acordo com um estilo mais contemporâneo, o freio de cavalo adoptou formas que se materializam numa linha de joalharia.

A pulseira Gucci Horsebit em ouro amarelo conquistou o galardão Vogue Spagna para joalharia (Vogue Joyas) na categoria O Estilista e as suas Jóias.

A pulseira foi uma das primeiras criações de Frida Giannini e o motivo freio de cavalo foi posteriormente desenvolvido, acabando por dar origem a uma colecção completa, que inclui anéis e conjuntos de colares com brincos a condizer.

Os materiais; ónix preto, diamantes pretos aplicados em corindo sintético preto, fixado por elos em forma de freio de cavalo em ouro rosa, ou diamantes brancos juntamente com cristal de rocha aplicados em ouro branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário