domingo, 26 de junho de 2011

Estação Cronográfica na Malmaison The Hour Glass Singapura

Estação Cronográfica referiu aqui, em primeira mão, a inauguração em Singapura do novo espaço Malmaison da cadeia de retalho de luxo The Hour Glass. Prometemos ir ver a vivo quando estivéssemos na Cidade-Estado. Acabamos de passar lá quatro dias, a convite da Vacheron Constantin, que ali inaugurou uma importante exposição histórica, no Museu Nacional local. No último dia, demos uma saltada a Malmaison. Fomos convidados pela Direcção da loja a ver e a tirar as fotografias que quiséssemos. Eis as nossas impressões:

Um dos pontos de venda mais luxuosos do mundo, com 750 metros quadrados e dois pisos, o Malmaison da The Hour Glass fica em Knightsbridge, no coração de Orchard Road, o distrito de compras por excelência em Singapura.

Todo o ambiente na loja é inspirado no Castelo de Malmaison, a residência do Imperador Napoleão e da imperatriz Josefina.

O primeiro piso exibe marcas de Alta Relojoaria nas paredes, em espaços delimitados e respirando cada um o seu próprio ambiente, mas não deixando de obedecer a uma lógica comum. Na parte de baixo dos expositores, material de informação, em papel, das marcas - revistas, catálogos, etc., de consulta livre.

Ainda no primeiro piso, um espaço dedicado às velas perfumadas e outros produtos Cire Trudon, com raízes desde 1643, e considerada a marca mais prestigiada do mundo em termos de ceras domésticas.

Um grifo em pedra, no corredor de entrada, como que a dizer que se está a entrar num mundo de fantasia e, ao mesmo tempo, de tesouros inimagináveis...

De um lado do corredor, uma boutique dedicada exclusivamente à Rolex. Em frente, outra boutique, dedicada exclusivamente à Patek Philippe. Não poderiam ser melhores as "boas-vindas"... e poucos locais no mundo conseguem ter em exposição tantas peças destas duas marcas.
Alguns dos objectos decorativos são autênticas antiguidades, como relógios Charles Le Roy (Relojoeiro do Imperador) e mobiliário estilo Império.

Pinturas alusivas a época de Napoleão e Josefina, entre expositores fechados de marcas de Alta Relojoaria (Audemars Piguet, A. Lange & Söhne, Jaeger-LeCoultre, Hublot, Ulysse Nardin, Panerai, IWC, H. Moser, De Bethune, Alain Silberstein, MB&F ou Urwerk, entre outras).

Ainda no primeiro andar, um espaço dedicado a vestuário masculino, com marcas como o camiseiro Charvet, o sapateiro Pierre Corthay ou o alfaiate Rubinacci.

No andar superior, obras da Taschen, o primeiro espaço na Ásia dedicado em exclusivo a este editor especializado em livros de Arte.

Dois réis da Alta Joalharia, Cartier e Harry Winston, dominam o segundo andar.

O salão VIP, com objectos de arte étnica, contrastando com dois relógios de quartzo, em centrais horárias Patek Philippe.
O perfumista Frédéric Malle está em destaque, com a sua paleta de cheiros, que podem ser personalizados e experimentados em gigantescas cápsulas de vidro, "para que odores exteriores não se misturem". As redomas fazem-nos logo pensar em Star Trek e na frase "beam me up, Scotty"..., mas aqui a viagem é para lugares asseguradamente perfumados.

Marcas de Alta Joalharia, como Piaget, Glazj ou Shamballa completam o panorama no segundo piso.

Fundada em 1979, The Hour Glass Limited constitui hoje a rede de retalho de luxo líder na Ásia em termos de Alta Relojoaria. Representa mais de 60 marcas, em 26 boutiques localizadas em nove cidades da Ásia Pacífico.

Dito isto, se passar por Singapura, não deixe de visitar o espaço Malmaison. Diga que vai da nossa parte...

Sem comentários:

Enviar um comentário