sábado, 22 de janeiro de 2011

SIHH - balanço positivo da edição 2011

Mudança de tom no 21º Salon international de la Haute Horlogerie (SIHH). "Depois de uma edição 2010 marcada pela incerteza, as 19 marcas participantes são unânimes em encarar com optimismo um ano que pensam vir a ser de forte crescimento", diz a organização.

O Salão, que fechou as suas portas dia 21, sexta-feira, terá registado, segundo todas as marcas, muito mais encomendas que em 2010, "mas não apenas da Ásia, com a China em particular, como também dos países europeus, em plena recuperação, dos mercados latino-americanos, bem como dos Estados unidos, ainda em fase de convalescença há bem pouco tempo", sublinha a organização.

Segundo os dados oficiais, a clientela profissional do SIHH distribuidores e retalhistas, foi maioritariamente da europa (60%), seguindo-se a Ásia (20%), as Américas (12%) e o Médio Oriente (8%).

Como em edições anteriores, o acesso ao SIHH fez-se apenas por convite, tendo registado números de visitantes semelhantes aos anos anteriores - cerca de 12 mil, dos quais mais de mil dos media (entre eles, Estação Cronográfica).

Deixamos-lhe aqui um primeiro portefólio do SIHH 2011 (clique nas imagens para aumentar)

Sem comentários:

Enviar um comentário