A CIBJO, a Confederação Mundial de Joalharia, anunciou que seu congresso de 2011 será realizado de 14 a 16 de Março, no Porto, no histórico Hotel Palácio do Freixo, junto às margens do rio Douro. O Congresso será organizado pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional - Norte de Portugal (CCDRN).
Como tradicionalmente acontece nos Congressos da CIBJO, os representantes da comunidade internacional da ourivesaria e joalharia estarão reunidos no Porto, com uma agenda cheia. Um Congresso da CIBJO funciona como o fórum oficial para várias comissões sectoriais, e é o local onde alterações podem ser introduzidas às directivas definitivas da organização, que estabelece os padrões da indústria internacional de diamantes, pedras de cor e pérolas, assim como para laboratórios gemológicos e de metais preciosos, directivas conhecidas como "Blue Books". Nos últimos anos, os Congressos da CIBJO serviram como marcos na discussão dos assuntos ligados ao sector de ourivesaria e na definição do programa de Responsabilidade Social Corporativa. É neste fórum que é apresentado o programa da World Jewellery Confederation Education Foundation (WJCEF) onde são apresentados os relatórios da actividade da CIBJO relacionadas com o trabalho desenvolvido junto das Nações Unidas.
Um site dedicado ao Congresso da CIBJO 2011 será lançado em Janeiro. Irá fornecer informações completas sobre a agenda do Congresso e permitir o registo on-line.
A CIBJO é a Confederação de Joalharia Internacional das associações nacionais de sector. Os objectivos da CIBJO passam pelo trabalho de harmonização, promoção da cooperação dentro do sector internacional de ourivesaria, e discussão das questões mundiais relacionadas com esta área de actividade. A missão da CIBJO é incrementar a confiança no consumidor no sector da ourivesaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário