sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Breves relojoeiras - How to Spend It on line, LVMH prevê recuperação

O suplemento de Luxo e Life Style do Financial Times, How to Spend It, passa a estar disponível on line, com actualizações diárias.

Philippe Pascal, Director-Geral do departamento Relógios e Joalharia do grupo LVMH prevê um crescimento do seu segmento já em 2010, estando ainda a contar com melhores vendas de Natal do que há um ano.
Pascal falava à margem da inauguração da nova manufactura da Hublot, em Nyon, Suíça. Durante os primeiros nove meses do ano, as vendas de relógios e jóias do número um mundial do luxo tiveram uma quebra de 28 por cento.

A excepção, como para a generalidade das marcas, continua a ser o mercado chinês, onde a procura se manteve forte. O grupo reduziu em 10 por cento os efectivos da Zenith e despediu o CEO da marca, Thierry Nataf. Não se prevêem mais despedimentos, disse Pascal.

Além da Hublot e da Zenith, o grupo LVMH tem ainda a marca relojoeira TAG-Heuer, as divisões de relojoaria Louis Vuitton (cujo CEO, Albert Bensoussin, também foi afastado) e Dior, e as marcas de Joalharia Fred, Chaumet e de Beers Diamond Jewellers (em sociedade com o grupo de Beers).

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