terça-feira, 6 de outubro de 2009

Leilão histórico da Bvlgari deverá render 3 milhões de euros para fins de beneficência




A Bvlgari, fundada em Roma pelo ourives grego Sotirio Bvlgari, está a comemorar 125 anos de existência. À sua tradição joalheira juntou-se, desde os anos 20 do século passado, uma tradição em Alta Relojoaria que permaneceu até hoje.
Estes são dois de sete relógios, modelos únicos, criados especialmente pela Bvlgari para serem leiloados a favor da organização internacional Save the Children. O primeiro é um Sotirio Bulgari Quantième Annuel. As versões em ouro rosa e ouro branco serão leiloadas. O segundo é um Astrale, com caixa em ouro branco e um pavé de diamantes.
Para além destes, haverá outros cinco relógios a leilão, edições limitadas e gravadas com a inscrição dos 125 anos da Bvlgari.
O leilão realiza-se a 8 de Dezembro, na Christie's de Nova York e do lote fazem ainda parte 11 peças de joalharia especialmente criadas para o evento. Ao todo, calcula-se que estejam em praça peças no valor de 3 milhões de euros, que reverterão totalmente para a Save the Children, especificamente para o programa “Rewrite the Future”, uma campanha mundial da organização para assegurar educação de qualidade a 8 milhões de crianças que vivem em países em guerra.
O leilão insere-se numa série de outras acções de beneficência da Bvlgari, ao longo de 2009 (como parte da receita das vendas em retalho e na sua rede de boutiques, até Dezembro, ou um anel especial), e que deverá conseguir 10 milhões de euros para a Save the Children

O fotógrafo Fabrizio Ferri e figuras públicas como Julianne Moore, Benicio Del Toro, Ben Stiller, Sally Field, Sting, Willem Dafoe, Rosario Fiorello, Gabriele Muccino, Jason Lewis, Andy Garcia, Valeria Golino, Isabella Rossellini e Debra Messing participam graciosamente na campanha.
Eis algumas das peças de joalharia que irão à praça a 8 de Dezembro:














Sem comentários:

Enviar um comentário