segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gerald Genta conselheiro da Confrérie Horlogère

Mathias Buttet e Gerald Genta em Duillier, Suíça, sede da Confrérie Horlogère

Terá sido através de um encontro fortuito entre Gerald Genta, "o Maestro", uma figura icónica no campo do design relojoeiro, e Mathias Buttet, um virtuoso no capítulo das complicações mecânicas, que nasceu a hipótese de colaboração conjunta. Este poderoso tandem criativo acaba de se concretizar.

Genta ficou maravilhado com o conceito que está por detrás da Confrérie Horlogère (confraria relojoeira), que consiste em providenciar a jovens (tanto relojoeiros como artesãos) os meios - através da logística que apoia a BNB Concept SA – para que possam criar relógios segundo as suas ideias pessoais e sob o seu próprio nome. E, se tiverem sucesso, ajuda-os a criarem a sua própria marca. Mathias Buttet é um dos expoentes da confraria. Pierre Favre, que esteve durante 25 anos encarregado das complicações na Patek Philippe, é desde há dois anos o CEO da BNB Concept SA.

"A aliança entre o design excepcional de Genta, uma lenda viva, e a excelência tecnológica da BNB irá produzir sem dúvida produtos verdadeiramente explosivos", garante Mathias Buttet.

Gerald Genta é responsável por alguns dos mais icónicos modelos dos anos 70, tendo criado as formas do Royal Oak para a Audemars Piguet; do Nautilus para a Patek Philippe; do Overseas para a Vacheron Constantin; do Ingenieur para a IWC. Fundou depois a sua própria marca, que entretanto vendeu ao grupo Bvlgari.

Sem comentários:

Enviar um comentário