O histórico automóvel Cartier UNIC será exposto pela primeira vez no Salon Retromobile, que decorre em Paris de amanhã até domingo.
Símbolo das primeiras entregas realizadas em um veículo motorizado por parte de uma casa joalheira de Paris, o carro Georges Ricard UNIC TIPO L1 da Cartier, que data de 1923, foi encontrado e adquirido pela Fondation de l'Automobile Marius Berliet.
A Cartier decidiu preservar este património e participou com a Fundação Berliet no profundo restauro do veículo. Nos arquivos da Cartier encontram-se fotografias deste carro de distribuição, de cor verde escuro e com o logótipo da Cartier, na rue de la Paix, em frente à sua Boutique.
Reflexo de uma época, trata-se de património automobilístico da indústria metalúrgica do século XX, que assim renasce graças ao mecenato da Cartier.
Produzido pela UNIC, construtor francês de automóveis do final do século XIX, este carro de distribuição faz parte de uma série de 16 modelos cuja qualidade, comodidade e segurança o transformava num exemplar de luxo na sua categoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário