quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Johann Rupert, dono do Richemont Group, questiona o conceito actual de luxo


Foto: créditos Credit Marco Kesseler for The New York Times

"A nossa sociedade honra hoje em dia todas as pessoas erradas. As pessoas que praticam o bem vivem agora nas últimas páginas dos jornais. Depois, há os futebolistas que ganham milhões. Os designers de moda que apenas aparecem na passadeira após o desfile. Ou mulheres que se sentam nna fila da frente e são pagas para usar roupa ridícula. Faz-nos pensar, até onde algumas pessoas chegam para chamar a atenção sobre elas. Faz-nos realmente pensar. Desculpem, mas tudo isto é tão banal. Onde é que estão os nossos valores?".

Quem fala assim é o sul-africano Johann Rupert, 66 anos, o multi-milionário dono do grupo de luxo Richemont, e que deu uma das raras entrevistas. Ao The New York Times. O dono de marcas como Cartier, Montblanc ou Van Cleef & Arpels questiona a massificação do luxo e defende o regresso a peças verdadeiramente exclusivas e... mais discretas. A ler. Obrigatoriamente, Aqui.

Leia também a recensão do Le Point, que lhe acrescenta a opinião de Richard Mille sobre a encruzilhada em que o luxo se encontra. Aqui.

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