sexta-feira, 9 de maio de 2014

Em primeira mão - REC Watches, os relógios dinamarqueses que nascem da sucata... de ícones esquecidos


Como é que este Mini se pode transformar num relógio? O mantra dos dinamarqueses da REC Watches é Recover Recycle Reclaim...


Há uma nova marca dinamarquesa de relógios no mercado - a REC Watches. Um dos co-fundadores, Christian Mygh, explica a Estação Cronográfica o conceito que presidiu ao seu lançamento - a reciclagem de componentes de outros objectos, a que ele chama de "ícones esquecidos".

REC quer dizer "Recover Recycle Reclaim" e cada relógio da nova marca é único, não apenas no aspecto visual, como na história particular de cada objecto reciclado.







A REC Watches acaba de lançar a primeira colecção, baseada no Morris Mini e no seu design. São relógios com calibres de quartzo e caixas de aço, com preços a rondar os 400 euros. "Por outras palavras, abordamos objectos esquecidos, a caminho do lixo, e salvamo-los através da reciclagem", explica-nos Christian Mygh. "São objectos em fim de vida que transformamos em algo intemporal". Para perceber melhor, talvez vendo o vídeo da recuperação do primeiro Mini pela equipa REC Watches, aqui.

















Sem comentários:

Enviar um comentário