quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escolhidos os laureados Rolex Awards for Enterprise 2012


Os nomes de cinco visionários, cujos projectos têm o potencial de salvar milhões de vidas e proteger vida selvagem e ecossistemas em perigo foram agora anunciados em Londres, como sendo os vencedores da edição 2012 da iniciativa Rolex Awards for Enterprise.

Os cinco vão realizar os seus projectos na Austrália, Bolívia, Quénia, Rússia e Estados Unidos. Receberão cada um 100 mil francos suíços e um relógio Rolex. Foram escolhidos entre mais de 3.500 candidatos, de 154 países.

Os cinco vencedores: Sergei Bereznuk, da Rússia, que quer proteger os tigres siberianos; Barbara Block, dos Estados Unidos, empenhada na preservação do Oceano Pacífico; Erika Cuéllar, da Bolívia, que treina indígenas bolivianos, paraguaios e argentinos na conservação da biodiversidade do Gran Chaco; Mark Kendall, da Austrália, um engenheiro biomédico que desenvolve um nano-penso que substitui as agulhas na vacinação, tecnologia com o potencial de salvar milhões de vidas no mundo subdesenvolvido; Aggrey Otienno, do Quénia, empenhado num projecto de ajuda a centenas de mães e bebés de Nairobi, dando-lhes  assistência obstetrícia através de um centro de tele-medicina.

Os laureados juntam-se a 115 outros, de 42 países, que foram beneficiados ao longo dos últimos 36 anos com o programa Rolex Awards for Enterprise.

Sem comentários:

Enviar um comentário