Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Museu do Relógio expõe em Évora 170 exemplares Omega - evento patente até 30 de Dezembro


É hoje lançado no Pólo de Évora do Museu do Relógio o catálogo da exposição "Omega 170", que assinala os 170 anos da manufactura relojoeira suíça. A exposição decorre até 30 de Dezembro e reúne 170 exemplares, cedidos por Amigos do Museu, fundado em 1995, em Serpa, pelo coleccionador António Tavares da Almeida.

O filho, Eugénio, tomou conta do projecto quando o fundador faleceu. Ainda com este vivo, foi inaugurado o pólo de Évora, em 2011.

Todos os que cederam peças suas para a exposição - relógios de bolso, de mesa, de parede, de pulso - verão os relógios no catálogo, que é de série limitada e tem imagens de Jerómimo Heitor Coelho. E terão certificados contando pormenores dos seus relógios, como ano de fabrico.

Estivemos por estes dias em Évora, a ver a exposição.




Coincidimos no dia em que alunos da Casa Pia, nomeadamente do seu curso de Relojoaria, também foram ver a exposição




















Eugénio Tavares da Almeida fala aos alunos da Casa Pia. Em baixo, os docentes que acompanharam a visita, com o Director do Museu do Relógio






Ao meio, o Engenheiro Paulo Anastácio, respponsável pelo curso de Relojoaria da Casa Pia





Filipa e Fernando Correia de Oliveira, com os irmãos Tavares de Almeida


















Sem comentários: