Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Chegado ao mercado - Ermenegildo Zegna High Performance Sea Diver


Zegna High Performance, nova linha da Ermenegildo Zegna. O nome surgiu de um tipo de lã lançado em 1985 pela marca, com um fio muito fino em puro Merino australiano, o que lhe aumentava a resistência e a recuperação depois de usada. O resultado foi um tecido de construção quase celular e com grande capacidade de respiração, muito leve.

A Ermenegildo Zegna retoma o conceito High Performance ao mundo da relojoaria. Os relógios são fabricados pelo Grupo Sowind, dono da marca Girard-Perregaux. A colecção tem dois estilos diferentes, o High Performance Chronograph e o High Performance Sea Diver.

Na imagem, o segundo. Caixa de 42 mm, em aço, estanque até 30 metros. Calibre automático. Luneta unidireccional, em alumínio negro. Pulseira em borracha.

Janela para o passado - meias Morey


Energy Team e Corum em quarto lugar nas classificativas para a America's Cup


Depois de três dias de provas, a Energy Team, comandada por Yann Guichard, e com o patrocínio da Corum, classificou-se em quarto lugar numa regata ganha pela equipa dos Estados Unidos, o Oracle Spithill. Com velocidades superiores a 20 nós, os multi-cascos disputaram a prova na Baía de São Francisco.

A classificação geral, depois de sete regatas:

1. Oracle Team USA Spithill : 86 pts
2. Luna Rossa Piranha : 85 pts
3. Team Korea : 65 pts
4. Energy Team: 55 pts
5. Luna Rossa Swordfish: 51 pts
6. Artemis Racing White: 48 pts
7. Emirates Team New Zealand: 43 pts
8. Oracle Team USA Coutts: 42 pts
9. Artemis Racing Red : 38 pts
10. J.P. Morgan BAR: 37 pts
11. China Team : 15 pts

AC72 da Oracle Team USA pronto, com TAG Heuer nas velas


O primeiro AC72 da Oracle Team USA está pronto e fez os primeiros ensaios no mar, ao largo da Baía de São Farancisco. Este é o barco que os actuais detentores da America's Cup usarão nas provas. A TAG Heuer é um dos principais patrocinadores.

Cavaleiro Rich Fellers embaixador Eberhard & Co.


No âmbito das comemorações do seu 125º aniversário, a Eberhard & Co. anunciou uma parceria com o cavaleiro Rich Fellers, actual campeão da Taça do Mundo FEI e membro da equipa de equitação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres, montando Flexible.

Meditações - dez anos, o primeiro relógio

Dez anos [...] são sempre, em uma vida, viragem decisiva. É a idade do primeiro exame, aquele cuja passagem merece, por costume, a recompensa do primeiro relógio, sinal de mais sérios afazeres, que começam, sinal de que o tempo há-de ser contado, medido, - poupado, para que o viver chegue a ser Vida

Editorial da Panorama, Revista Portuguesa de Arte e Turismo, nº1, II série, de 1951

Como mandava a tradição, Estação Cronográfica, que nasceu em 1954, recebeu em 1963, aos nove anos, aquando do exame da 4ª classe, o seu primeiro relógio - um Cauny Prima (que ainda conserva)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chegado ao mercado - Hublot King Power FC Bayern Munich


Na continuação da parceria com o FC Bayern München, a Hublot lança agora o King Power FC Bayern Munich, numa cerimónia a que assistiu o Chairman da marca relojoeira suíça, Jean-Claude Biver; o antigo jogador e dirigente do clube, Karl-Heinz Rummenigge; e os jogadores Ribéry, Boateng, van Buyten, Luiz Gustavo, Can, bem como as novas aquisições Shaqiri e Pizarro.

O novo relógio é um cronógrafo automático (calibre HUB4245, esqueletizado), com marcações de 45 minutos, tantos quantos os que constituem cada parte de uma partida de futebol. Caixa de 48 mm, em titânio. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 100 metros. Logótipo do Bayern no mostrador. Está limitado a 200 unidades.   


Chegado(s) ao mercado - Ermenegildo Zegna High Performance Chronograph


Zegna High Performance, nova linha da Ermenegildo Zegna.  O nome surgiu de um tipo de lã lançado em 1985 pela marca, com um fio muito fino em puro Merino australiano, o que lhe aumentava a resistência e a recuperação depois de usada. O resultado foi um tecido de construção quase celular e com grande capacidade de respiração, muito leve.

A Ermenegildo Zegna retoma o conceito High Performance ao mundo da relojoaria. Os relógios são fabricados pelo Grupo Sowind, dono da marca Girard-Perregaux. A colecção tem dois estilos diferentes, o High Performance Chronograph e o High Performance Sea Diver.

Nas imagens, o primeiro. Cronógrafo automático, caixa de 42 mm, em cerâmica negra, luneta, botões e coroa em borracha. Estanque até 30 metros. Pulseira em borracha. Vem com dois outros conjuntos, em tecido.

Chegado ao mercado - Vacheron Constantin Overseas Chronograph


Vacheron Constantin Overseas Chronograph. Cronógrafo automático de roda de colunas (Calibre 1137), Grande Data. Caixa de 42 mm, em aço, estanque até 150 metros. Coroa e botões de enroscar. Ponteiros das horas e dos minutos em ouro branco. Pulseira em aço.

Janela para o passado - Grande Hotel da Batalha, Porto


Mais Bvlgari em Veneza


A actriz italiana Violante Placido está no Festival de Cinema de Veneza e foi à festa da Vogue usando Bvlgari, peças da colecção de Alta Joalharia - bracelete e brincos em ouro branco e diamantes. (foto SGP Guindani)

Chegado(s) ao mercado - ASICS, coleção Challenge Super


ASICS, coleção Challenge Super. Calibre de quartzo, caixa em plástico, luneta em alumínio, bracelete em poliuretano, estanque até 100 metros. A memória permite armazenar até 500 voltas e dispõem ainda de duplo fuso horário, temporizador, alarme diário, luz, função de poupança de energia e ajuste do contraste do mostrador. PVP: 99 €


Agenda - exposição Hamilton 120º aniversário


A Hamilton, marca de origem norte-americana e fazendo hoje parte do Swatch Group, fundada em 1892, está a comemorar 120 anos. Nesse âmbito, realiza, de 4 de Setembro a 31 de Outubro, a exposição  "Born 120 years ago…ahead of time ever since", na Citée du Temps, em Genebra.

São mais de 30 peças da marca, mostrando relógios históricos para uso terrestre, marítimo e aéreo. O relógio mais antigo é um exemplar de bolso, de 1901, o célebre "The Watch of Railroad Accuracy", usado pelos caminhos-de-ferro norte-americanos. Mas também lá está o lendário Ventura, o primeiro relógio de pulso a pilhas, ou o Pulsar, o primeiro a usar tecnologia LED.

Exposição aberta sete dias na semana, das 9 às 18, entrada livre. Mais pormenores aqui.

Chegado(s) ao mercado - Corum Admiral's Cup Challenger 44 Chrono Rubber


Corum Admiral's Cup Challenger 44 Chrono Rubber. Edições limitadas a 70 exemplares de cada versão. Cronógrafo automático (calibre CO 753). Massa oscilante da cor do mostrador. Cronómetro certificado COSC. Caixa de 44 mm, em borracha vulcanizada, coroa em titânio revestido a PVD negro. Frente e verso em vidro de safira. Estanque até 100 metros. Pulseira em borracha.






IWC abre boutique em Miami


A IWC Schaffhausen acaba de anunciar a abertura na sua nova boutique na América do Norte, situada no mais luxuoso centro comercial de Miami, o Bal Harbour Shops. As outras boutiques da IWC nos Estados Unidos localizam-se em Nova Iorque e Beverly Hills.


Yohan Blake continua a bater recordes com Richard Mille no pulso


A Richard Mille não poderia estar mais contente com o seu mais recente embaixador, o sprinter jamaicano Yohan Blake. O jovem de 22 anos (actual campeão do mundo dos 100 metros e triplo medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres) esteve recentemente presente no meeting de atletismo de Lausana, Suíça, onde se tornou no terceiro mais rápido de sempre, perfazendo os 100 metros em 9,69 segundos, batendo o seu recorde pessoal em seis centésimos.

Como outros desportistas embaixador da Richard Mille, Yohan Blake, usa nas provas um relógio da marca, um protótipo turbilhão ultra-leve. (Foto © Getty images)

Chegado(s) ao mercado - Offshore Limited Force 4 Sonar


Offshore Limited Force 4 Sonar. Calibres de quartzo, três versões de cor de mostrador: cinzento, verde e vermelho. Com caixa em aço de 60mm ou 52mm, têm pulseira em cautchu e funções de horas, minutos, data e dia, cronógrafo e duplo fuso horário. Estanques até 100metros. PVP: 439 € Pontos de venda aqui.


Chopard presente no Festival de Cinema de Veneza


A Chopard continua a brilhar no Festival de Cinema de Veneza. Em cima, a actriz e realizadora libanesa Nadine Labaki usa brincos em ouro branco e safiras coloridas e anel em ouro rosa com diamantes amarelos e brilhantes; em baixo, a actriz inglesa Naomi Watts (ao lado do marido, o actor norte-americano Liev Schreiber) com brincos em ouro rosa e pulseira em ouro branco com brilhantes e diamantes coloridos.


Chopard joalheiro oficial do filme Diana, com Naomi Watts


A Chopard é o joalheiro oficial do filme “Diana”, com Naomi Watts no papel de Diana, Princesa de Gales, anunciou a marca de Alta Joalharia e Relojoaria.

Chegado ao mercado - Graham Chronofighter Oversize GMT Blue and Red


Graham Chronofighter Oversize GMT Blue and Red. Cronógrafo automático bi-compax, função GMT e Grande Data. Caixa de 47 mm, em aço. Botões revestidos s PVD negro, luneta em alumínio. Frente e verso em vidro de safira. Estanque até 100 metros. PVP: 10.400 francos suíços.

Mais Bvlgari no Festival de Cinema de Veneza


A actriz Kate Hudson está no Festival de Cinema de Veneza para promover o filme "The reluctant fundamentalist". Na sessão de apresentação usou Alta Joalharia Bvlgari - um colar vintage em ouro e diamantes e a nova bracelete B.zero1 em ouro rosa e diamantes.

Bvlgari no Festival de Cinema de Veneza


Na abertura do Festival de Cinema de Veneza, a responsável pelo evento, Kasia Smutniak, usou peças Bvlgari: um anel vintage em platina e diamantes, dois anéis e uma bracelete de Alta Joalharia; Já a actriz Violante Placido usou brincos e bracelete da colecção de Alta Joalharia da marca. (Fotos SGP Guindani)

Meditações - e ainda o Instante

[...] Quem espera do Tempo que ele o vista como o vento cobre de folhas a avenida outonal, ficará nu, pois o que o vento trás o vento leva. O que somos está relacionado com o vento, o sol, a chuva dos dias, com ser contemporâneo de Péricles, dos Médicis ou de qualquer, mas isso importa menos que ser contemporâneos de nós mesmos, o que só o Instante nos permite. [...]

Eduardo Lourenço, Tewmpo e Poesia, in Colóquio, 1959

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Memorabilia... há 8 anos, relógios Swatch cronometrista oficial dos JO de Atenas


Estação Cronográfica esteve, há oito anos, em Atenas, a convite da Swatch, que pela primeira vez foi cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos, interrompendo uma tradição que há 80 anos pertence à Omega. Ambas as marcas pertencem ao Swatch Group, o maior do mundo em termos de relojoaria.

Raymond Weil com nova campanha de publicidade


A nova campanha publicitária 2012 / 2013 da Raymond Weil incide mais uma vez no universo da música clássica. Fotos do Harcourt Studio, de Paris. A frase da campanha: “Precision is my inspiration”.

Janela para o passado - Casa Alemã e Casa Arte


Anúncio à Casa Alemã, em Lisboa e à Casa Arte, no Porto. In Panorama, Revista de Arte e Turismo, 1941

Chegado ao mercado - relógio Vacheron Constantin Overseas Perpetual Calendar Chronograph


Vacheron Constantin Overseas Perpetual Calendar Chronograph. Caixa de 42 mm, em ouro rosa, estanque até 150 metros. Coroa e botões de enroscar. Caixa interior em ferro macio, protegendo o calibre de campos magnéticos até 25.000 A/m. Calibre automático da manufactura (1136 QP). Cronógrafo de roda de colunas e Calendário Perpétuo (dia da semana, data, contador de 48 meses, indicador de ano bissexto).