Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 31 de julho de 2011

Memorabilia

Bombons Rolex

Parmigiani Bugatti Tourbillon para Bugatti Galibier 16C Concept

O Parmigiani Bugatti Tourbillon é mais um relógio feito pela manufactura de Fleurier para a Bugatti, desta vez para o modelo Galibier 16C Concept. Um relógio que pode estar no tablier ou ser relógio de bolso ou de pulso, para um carro com 800 cavalos, que pode ultrapassar os 300 km/h.
Pista dada por Filipe Correia de Oliveira

Exposição sobre os 220 anos da Girard-Perregaux

No âmbito do seu 220º aniversário, a manufactura de Alta Relojoaria Girard-Perregaux organizou uma exposição itinerante reunindo uma selecção de peças de excepção do seu museu e de criações contemporâneas

"Une histoire d’inspiration – 220 ans d’Art horloger dévoilés" é o título da exposição, que estará de 25 de Agosto a 8 de Outubro nos Armazéns Printemps, em Paris, antes de seguir para Singapura, Shanghai e Nova Iorque.

Este é um dos temas abordados na Newsletter da Côte des Montres de Agosto.

Agosto

Calendário Expresso 2011, grátis, com a edição de 08/01/11 (clique nas imagens para aumentar)

Meditações - pontualidade lusitana

Quando o português um dia
conseguir ser pontual,
certamente em Portugal
outro galo cantaria!

sábado, 30 de julho de 2011

Meditações - futuro do presente

Pretérito perfeito do futuro do presente

Você é meu pretérito perfeito
do futuro do presente
O leve aconchego do meu leito
Tudo o que meu coração sente.
O doce balanço do amor
O palpitar do meu peito
É em mim eu em você o calor
Nosso amor não tem jeito.
É a história do pretérito perfeito
do futuro do presente
Que está consumado e feito
Em lúcido pacto evidente…

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Memorabilia

Canivete Wenger

Meditações - ter o tempo em conta

Tempo ganhar ou perder
são maneiras diferentes
de perante as nossas mentes
o tempo em conta se ter!

João de Castro Nunes

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Estação Cronográfica no Dia Nacional da Suíça

O Dia Nacional da Suíça é comemorado a 1 de Agosto mas o Embaixador da Confederação Helvética, Rudolf Schaller, decidiu antecipar a festa para hoje, nos jardins da Embaixada.

Estação Cronográfica esteve na recepção e teve ocasião de oferecer ao diplomata um exemplar de O Relógio da Rapública, uma obra que, entre outros temas, aborda a figura de Giuseppe Fontana, um suíço que viria a ser uma das mais importantes figuras da políticas portuguesa no século XIX, com o nome de José Fontana. Poucos sabem, mas ele era... relojoeiro.

Nos jardins da Embaixada, esculturas efémeras do brasileiro Janic Forjaz (O Pinheiro friorento e Nationalité éphémère).

Exposição de peças Chronoswiss no Saldanha Residence

A Manuel dos Santos, Jóias inaugurou hoje uma exposição de peças Chronoswiss na sua loja do Saldanha Residence, em Lisboa.

Swatch Group aumentou lucros em 25 por cento no primeiro semestre

Lido no Swiss Info:

O Swatch Group, o maior grupo relojoeiro do mundo, anunciou aumento dos lucros em 25 por cento no primeiro semestre, apesar de um franco suíço cada vez mais forte.

Swatch increases profit despite strong franc

Swatch Group, the world’s biggest watchmaker, has announced a 25 per cent rise in first-half net profit to SFr579 million ($723 million), beating forecasts.
But it warned that the strong Swiss franc would hit sales growth as well as group operating profit and net income.

"The outlook... in the second half of the year remains promising, particularly given the fact that July is confirming the trend in sales and results of the first half," Swatch Group said in a statement.

The communiqué added that the group would invest more in production capacities and staff training to keep up with demand.

“Continuing strong growth and the positive outlook in local currency will, however, be hampered by uncurbed speculation in the Swiss franc. This will further negatively impact sales growth as well as operating profit and net income,” it added.

The group, known for its colourful plastic Swatch watches but also the high end brands Omega and Blancpain, said that it was nevertheless aiming to win more market share.

Montblanc distingue Yoko Ono

A Montblanc homenageou recentemente Yoko Ono com o Prémio Montblanc de la Culture Arts Patronage Japão 2011.

No 20º aniversário do Prémio Montblanc de la Culture Arts Patronage, a Montblanc reconhece o apoio às Artes prestado por Yoko Ono, no Japão e no resto do mundo.

A fundação “Dream Power” foi seleccionada como um exemplo. Desde 2001, concertos são organizados por Yoko Ono para a fundação, a fim de gerar fundos que são doados a projectos de educação na Ásia e em África. Foi graças a este contributo que 107 escolas em 28 países foram até agora construídas.

Chegado ao mercado - relógio Hamilton Khaki QNE Edição Especial Esquadra “601”

Com décadas de anos ligados à Aviação e ao universo militar, a Hamilton lança um novo relógio da linha Khaki, em homenagem à aeronave P-3P e em honra de todos os militares que fizeram parte da “alcateia” da Esquadra 601, durante os últimos 25 anos.

O Hamilton Khaki QNE Edição Especial Esquadra “601”tem caixa de 44 mm, em aço, estanque até 100 metros. Calibre automático, com escala de medição da Altitude / Pressão no mostrador, onde se lê “Lobos”, se vê o perfil da aeronave e se destaca o número 25 a vermelho, que simboliza o número de anos que a esquadra comemora este ano. O fundo da caixa é transparente e tem o emblema da Esquadra gravado.

O relógio Hamilton Khaki QNE Esquadra “601” é uma edição limitada a 148 peças e vem numa caixa especial com o logo da Esquadra gravado, Certificado de Autenticidade e óculos de sol estilo aviador. PVP: 745 €

Chegado ao mercado - IWC Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”

Na qualidade de parceiro oficial da expedição “Plastiki”, a IWC Schaffhausen lança agora o Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”, limitado a mil unidades.

Com este relógio, a manufactura de Schaffhausen homenageia o britânico David de Rothschild e a sua tripulação, que, sob o lema da protecção ambiental, atravessaram o Pacífico em 2010 com o inovador e único catamarã “Plastiki”.

A expedição “Plastiki” entrou para a história do meio ambiente ao navegar de São Francisco até Sydney com o catamarã com um peso de 12 toneladas, construído com 12.500 garrafas de plástico usadas. O objectivo foi chamar a atenção a nível global para o estado dos oceanos e sobretudo para as enormes quantidades de resíduos plásticos que flutuam nas águas.

(fotos Luca Babini)

O Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki” é um cronógrafo com caixa de 46 mm, em aço, estanque até 120 metros. Tem caixa interior em ferro macio, resistente a campos magnéticos. No fundo, uma gravação alusiva à expedição.

Corum apoia equipa dos irmãos Peyron na America's Cup

A Corum dá mais um importante passo na sua ligação histórica à vela - torna-se patrocinador e cronometrista oficial da equipa francesa“AC45 Energy Team”, composta pelos irmãos Peyron, e que participa na próxima edição da America's Cup.

A Energy Team é um dos oito Challengers em busca da vitória na 34tª America's Cup, que começará em Agosto, em Cascais.

A próxima edição da America's Cup é composta por três partes principais: a America's Cup World Series, a Louis Vuitton Cup e as finais da America's Cup.

2011-2012 Programme of the America’s Cup World Series

Event 1: Cascais, Portugal, 6-14 August
Event 2: Plymouth, England, 10-18 September
Event 3: San Diego, USA, 12-20 November
+ 7 races in 2012 (dates to be released in October)

2013 Dates

Louis Vuitton Cup: 4 July to 1 September, 2013
America’s Cup: 7-22 September 2013

Headliners to meet in Cascais (Portugal) on August 6
James Spithill (AUS), helmsman, ORACLE Racing Spithill
Terry Hutchinson (USA), helmsman, Artemis Racing
Dean Barker (NZL), skipper, Emirates Team New Zealand
Bertrand Pacé (FRA), skipper, Aleph
Mitch Booth (AUS), sports director, China Team
Loïck Peyron (FRA), skipper, Energy Team
Vassili Zbogar (SLO), helmsman, Green Comm Racing
Chris Draper (GBR), skipper, Team Korea
Torvar Mirsky (AUS), skipper, Venezia Challenge
Russell Coutts (NZL), helmsman, ORACLE Racing Coutts

AC45 Principal Dimensions
Hull length - 13.45 m (45 feet)
Maximum Beam - 6.90 m (22.6 feet)
Mast Height - 21.50 m
Maximum Draft - 2.70 m
Displacement - 1,400 kg
Wing Area - 85 m2
Jib Area - 48 m2
Gennaker area 125 m2
Crew - 5 people at 85 kgs per person

Relógio Omega em Trafalgar Square, na contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Londres

O relógio Omega para os Jogos Olímpicos Londres 2012, instalado em Trafalgar Square, no momento exacto em que, ontem, assinalava um ano para o acontecimento - 366 dias, 0 horas, 0 minutos e 0 segundos exactos para a Cerimónia de Abertura dos Jogos. A Omega é o cronometrista oficial do evento.

A abertura dos Jogos ocorrerá a 27 de Julho de 2012. Estava-se ontem exactamente a um ano do acontecimento - 366 dias e não 365 porque o próximo ano é bissexto. O relógio está em Trafalgar Square desde os 500 dias para os Jogos.

Entretanto, a Omega inaugurou outro relógio de contagem decrescente no Observatório de Greenwich, exactamente no local onde passa a linha do Meridiano Zero, aquele que divide o mundo em Ocidente e Oriente e que serve de base do sistema de Fusos Horários.

Meditações - as horas a passar

Tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac;
São as horas a passar;
Tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac;
É o tempo a dizer
Que curto o tempo é
É a vida… O medo… Tudo o que temos
E tudo se encontra nesse desespero;
Tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac;
Tudo vai ficando insuportável,
A dor que era pouca agora aumenta,
Resta pouco para sermos imbatíveis idiotas;
Falta muito para acreditar que a vida existe…
Tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac;
Acompanhe o ritmo,
Não sou má… Apenas me defendo…
Tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac;
São as horas a passar
E eu ainda aqui
Esperando o tempo dizer-me:
“- Vem, vamos embora…”
Esperando o amor chegar
Tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac; tic-tac;
É apenas o poema a terminar…

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A impossibilidade das viagens no tempo (?)

Lido no CiênciaHoje:

Um artigo publicado na revista científica “Physical Review Letters” diz ter “terminado com o debate” acerca da possibilidade de se viajar no tempo. Segundo este trabalho realizado por um grupo de físicos da Hong Kong University of Science and Technology (HKUST) liderados por Shengwang Du, nada pode viajar mais rápido do que a velocidade máxima da luz, o que inviabiliza a hipótese de se viajar no tempo através de mecanismos que superassem este recorde de 300 mil quilómetros por segundo, no vácuo.

Para saber mais, vá aqui ou aqui.

Memorabilia

Vodka Aviator

Chegado ao mercado - Omega Seamaster 1948 Co Axial "London 2012" Limited Edition

Omega Seamaster 1948 Co Axial "London 2012" Limited Edition. A exactamente um ano dos Jogos Olímpicos de Lndres, a Omega lança este modelo. O primeiro Omega Seamaster foi lançado em 1948, ano em que Londres foi, pela última vez, anfitriã dos Jogos. Surge agora a edição limitada de um relógio histórico.

Para comemorar os Jogos Olímpicos de 2012, a Omega relança o modelo de 1948, numa altura em que a marca está a um ano de ser, pela 25ª vez Cronometrista Oficial do evento, tal como acontecera então.
Cronómetro certificado COSC, com calibre automático de manufactura (2202) e escape co-axial, caixa de 39 mm, em aço, estanque até 120 metros, o Seamaster 1948 Co-Axial "London 2012" Limited Edition tem um estilo evocando o modelo primitivo, de há mais de 60 anos. O logo Omega e os algarismos 12, 3, 6 e 9 no mostrador são em ouro branco e, no verso da caixa, está um medalhão em ouro amarelo, com o emblema dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Limitado a 1.948 exemplares. Vem numa caixa especial Londres 2012.

Seiko com Classe 49 em Vela

A equipa bi-campeã do mundo Nathan Outteridge e Iain Jensen da Nova Gales do Sul, Austrália, obteve recentemente a vitória nos Campeonatos Abertos da Europa em classe 49, em Helsínquia. Participaram 65 equipas, de 21 países.

Os velejadores medalhados receberam relógios Seiko Velatura 49er Class Chronograph. A Seiko tem patrocinado mundialmente desde 2007 as provas da classe 49, a mais rápida a nível olímpico.

Meditações - desperdiçar tempo

O tempo desperdiçar
que Deus de graça nos deu
constitui perante o céu
uma desfeita sem par!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Julianne Moore com Bvlgari

(foto Getty Image)

A actriz Julianne Moore na estreia mundial do filme "Crazy, Stupid, Love", no Ziegfeld Theater, de Nova Iorque. No pulso, uma bracelete Bvlgari Serpenti, em ouro branco e diamantes.

Pippa Middleton usa Bvlgari

(Foto Olycom/REX)

Pippa Middleton, por estes dias, passeando por Londres, usando uma clutch da colecção Leoni, da Bvlgari, em pele negra de carneiro.


Chegado(s) ao mercado

Michael Kors. Cronógrafos de quartzo, caixas em aço. PVP: 274 €

Omega Portugal investe em pontos de venda personalizados

Até ao final do ano, a Omega está a investir no mercado português mais de meio milhão de euros, entre publicidade e remodelação de espaços exclusivos da marca.

Numa primeira fase de remodelação e apoio ao retalho, foram inaugurados espaços designados por Shop in Shop, na Boutique dos Relógios do Oeiras Parque; do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisbo; e do Norte Shopping, no Porto. Estes vieram juntar-se à Boutique Omega no El Corte Inglês de Lisboa, que reúne as mais emblemáticas colecções da marca, desde relógios exclusivos a joalharia, marroquinaria e até perfumes.

"Com a remodelação do Corner Omega da Boutique dos Relógios Plus das Amoreiras e do Marcolino Relojoeiro no Porto, a marca reforça a sua posição no mercado nacional, ficando com seis espaços exclusivos Omega entre Lisboa e Porto" - diz em comunicado a Tempus Internacional, importadora exclusiva para Portugal.

IWI Watches timekeeper do Superleague Formula Championship

A IWI Watches, marca de relógios inglesa, baseada no Lancashire, do relojoeiro Ian Walsh, estreou-se há dias como Official Timing Partner do Superleague Formula Championship, no Grand Prix de Zolder, na Bélgica.

A Superleague Formula é considerada como uma das categorias mais excitantes do desporto motorizado. Todos os carros estão equipados com motores idênticos, especialmente desenvolvidos para esta competição - são V12, de 800 cavalos, que atingem velocidades superiores a 300 km/h.
Da marca:

IWI Watches are proud to be an English brand. The luxury watches are hand-made to the highest possible standards. IWI use the latest technology at every step to design and create modern classics from the finest materials and components available. The stunning range of time pieces are the inspiration of watch-maker Ian Walsh, who builds, finishes, inspects, calibrates and tests each individual watch produced. The watches themselves have all been designed to pay homage to motorsport, with classic dials evoking images of great grand prix heroes charging for the line!

This new partnership gives IWI an increased global presence, potentially bringing the IWI brand into the homes of 400 million TV viewers in 80 countries worldwide. Superleague Formula, with races now in every corner of the globe, is major force in motorsport today, with an incredibly innovative racing format; 2 feature races, the second in reverse grid order, and a five-lap shoot-out all taking place within two and a half action-filled hours. The shootout total prize pot of €250'000 - first prize being €100'000 - is fought out over 5 laps of some of the most intensive racing ever seen. A wonderful, dramatic and dynamic concept, brilliantly executed and IWI are very proud to be part of it.

“We are truly delighted to welcome IWI Watches to the championship”, stated Robin Webb, Superleague Formula Competition Director. “The watches themselves really speak of motor sport and it is great to have partnered with a young, dynamic company who are ready to take on the world.”

“It was great seeing the IWI logo on all the cars in the knowledge it was being seen around the world” said Ian Walsh. “Our logo was flashing up on the on-screen graphics every few seconds. Building awareness of IWI Watches globally with Superleague Formula is deeply satisfying and the racing was some of the most exciting I’ve ever seen.”

“We´ve been hugely impressed by the way that Superleague Formula has grown and matured into a great racing series” added Tim Nadin, Commercial Director of IWI Watches. “There are a great many synergies between IWI Watches and Superleague Formula. It´s a young and rapidly growing global championship and these attributes fit perfectly with our own growth aspirations. We look forward to a long and fruitful partnership.”

A. Lange & Söhne publica livro sobre colecção "Pour le Mérite"

The "Pour le Mérite" A. Lange & Söhne Collection" é o novo livro da manufactura de Glashütte retratando um dos seus mais míticos relógios, aparecido em 1994, com calibre turbilhão e a sua transmissão de cadeia e fuso. Limitado a apenas 200 exemplares, tem atingido preços recorde em leilões.

Para além desse primeiro modelo, o livro retrata outros três da colecção “Pour le Mérite”. Uma edição de luxo, tipo cofee table book, escrito pelo perito em relojoaria Peter Chong, fundador e moderador do forum A. Lange & Söhne na plataforma internacional de internet “Timezone.com”.

Em 240 páginas e numerosas fotografías de grande tamanho do autor, o livro conta ainda a história da A. Lange & Söhne e revela alguns coleccionadores privados, possuidores de peças "Pour le Mérite".

O livro foi formalmente apresentado na inauguração da exposição da A. Lange & Söhne, este mês, em Singapura. Da obra, foram produzidos 200 exemplares em edição de luxo, limitada e numerada, reservada para oferta aos actuais proprietários do Lange Tourbillon "Pour le
Mérite".